Câmara de Uruçuí investe em treinamento para assessores

Site Oficial 14/12/17 12:33:18 CÂMARA MUNICIPAL DE URUÇUÍ

A Câmara Municipal de Uruçuí  tem otimizado o acesso da população às informações sobre o que acontece na casa legislativa, e para isso tem investido no  treinamento de assessores parlamentares. O objetivo é preparar esses assessores para que possam levar informações inerentes às ações dos vereadores através do recém criado Portal Institucional de Gestão, Notícias e Transparência da Câmara Municipal de Uruçuí, que pode ser acessado no seguinte endereço:http://urucui.pi.leg.br/.

O Portal da Câmara foi criado pela atual Presidência do Legislativo Municipal, que tem como presidente o vereador Stanley Carvalho (PROS). Para o presidente, disponibilizar ferramentas que proporcionem maior transparência nas ações realizadas pela casa e aproximar à população do legislativo é uma das principais metas  do treinamento.

O Portal também disponibilizará informações da transparência junto ao TCE, controle administrativo dentre outras funções que possibilitam ao cidadão, o acompanhamento de todas às ações do legislativo municipal deforma rápida e eficaz.

O treinamento que durou três dias, foi realizado no mês de novembro deste ano em Teresina, na sede da  MAGNUSOFT, empresa desenvolvedora do Portal . Os assessores receberam todas às informações que irão possibilitar o cadastramento das informações que irão alimentar o Portal.

A população também poderá; denunciar, solicitar e elogiar com o módulo: FALE COM A CÂMARA, o que facilitará a interação entre o legislativo e a  população.